quinta-feira, 24 de abril de 2008

Resumo do Primeiro Dia do Torneio de Itacoatiara beach Rugby


O time entrou muito concentrado, não deixando espaço para os Mamutes de Lorena/SP. Muito tackle e chegada forte nos rucks, que foram praticamente todos ganhos pelo Vitória. Os primeiros tries foram marcados no primeiro tempo, o que deu ainda mais tranquilidade para a equipe, que soube marcar bem na linha rasa e reduzir os espaços dos Mamutes. No ataque muita continuidade, resultado do apoio constante.
Vitória Rugby 5 x 0 Mamutes

O experiente time do Niterói, com seu volume de jogo e excelente preparo físico não deu chance ao time do Vitória. Mas apesar do placar largo o time de Vitória não demonstrou abatimento. Tackleando muito e chegando bem nos rucks o time capixaba ofereceu resistência à equipe fluminense que marcou seus tries após várias fases. Jogando, praticamente na defesa, neste jogo o vitória Rugby não marcou nenhum try. Na ânsia de recuperar a bola a todo custo entraram dois ou mais jogadores em um ruck perdido, o que custou uma marcação ineficiente.
Vitória Rugby 0 x 6 Niterói

Jogo equilibrado. Jogando com seus jogadores pesados o Friburgo impôs o seu jogo de contato. Mesmo marcando bem e disputando os rucks o time de Vitória já dava sinais de cansaço e isso refletia na desorganzação do time, tanto para o ataque como para a defesa. o primeiro tempo virou 2 a 0 para Friburgo. O segundo tempo foi marcado pela mesmoa disposição, orientados a jogar mais com a linha, a bola de mão em mão, o Vitória conseguiu oferecer perigo ao Friburgo. Um pouco melhor organizados e, principalmente, com muita disposição e garra o Vitória arrancou um empate com dois tries e ficou com a sensaão após o fim do segundo tempo que poderia ser um jogo com resultado diferente do empate.
Vitória Rugby 2x2 Friburgo

A equipe do Jacarepaguá estava invicta até então. como principal característica desta equipe o jogo rápido pela ponta com hábeis e, principalemtne, velozes (mesmo na areia) jogadores de ponta. A estratégia adotada foi reduzir os espaços, não deixar o time carioca evoluir na corrida e não dar espaço para side-steps. O meio do campo foi dominado pelo Vitória, que mais uma vez se aplicou muito pela marcação e tackle. Nos rucks a chegada de um jogador ou quando muito dois, garantiam que a bola que saía encontrava jogadores para fazê-la ir para frente.E com contra-ataques rápidos e com uma progressão que sempre contava com um ou dois jogadores no apoio o jogo foi vencido pelo Vitória por 3 a 0.
Vitória Rugby 3x1 Jacarepaguá

Kleverson